Hospital Dr. José Maria Morais começou a funcionar nesta quarta-feira

DSC_0346
Geraldo Hilário e Diretoria da ACIATI projetam avanços para Timóteo
20 de junho de 2017
Vladimir Putin e Michel Temer fecham acordo. Foto:  POOL / MIKHAIL METZEL
Temer e Putin assinam acordos para incentivar comércio bilateral
21 de junho de 2017

Hospital Dr. José Maria Morais começou a funcionar nesta quarta-feira

A abertura do hospital certamente vai minimizar a crise da saúde na região

A abertura do hospital certamente vai minimizar a crise da saúde na região

A prefeitura de Coronel Fabriciano abriu nesta quarta-feira, 21,às 07h da manhã, as portas do Hospital Dr. José Maria Morais. O hospital atenderá com clínica médica, cirurgia, ortopedia e anestesia.Segundo o prefeito, Doutor Marcos Vinicius, o município está esperando uma autorização do Governo do Estado para abrir a pediatria. “Nós já estamos com a estrutura preparada para ter pediatria. Só estamos esperando a autorização do governo. Serão 10 leitos. Acredito que, a partir do dia 7 de Julho, estaremos atendendo a pediatria”, disse.

A solenidade oficial de inauguração do hospital está marcada para o dia 7 de julho, às 09h30 da manhã.O Estado fez a cessão do imóvel e dos bens à prefeitura, que a partir de agora tem gestão plena sobre a unidade e todos os recursos da saúde destinados ao município.

Atualmente, 12 pacientes estão internados no Hospital recebendo atendimentos. “A nova estrutura vai ampliar a qualidade de serviços oferecidos, inclusive a UTI, que terá 10 leitos. A equipe é composta por funcionários da prefeitura, médicos com especialidade e ex-funcionários da antiga mantenedora São Camilo, que foram autorizados pela Justiça do Trabalho a firmar novo contrato.

A primeira parcela de recursos do Estado no valor de 1 milhão e quinhentos mil reais já está assegurada. Doutor Marcos Vinícius adiantou também que espera em breve inaugurar a nova ala, que possui 72 leitos e pode abrigar a maternidade. Para equipar a nova ala, o executivo precisa viabilizar os recursos junto aoEstado e a União.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *