Fundação Aperam Acesita inicia as aulas do projeto de alfabetização de idosos

Alunos tem vasta programação de atividades no Oikós
Prefeitura de Timóteo e Fundação Aperam promovem atividades alusivas ao Dia Mundial da Água
22 de março de 2017
agua
15ª Caravana das Águas, entidades se unem em prol do meio ambiente
23 de março de 2017

Fundação Aperam Acesita inicia as aulas do projeto de alfabetização de idosos

Saber

Lápis, borracha, caderno e muita disposição para o desafio do aprender. O Projeto Construindo o Saber tem como público alvo pessoas a partir dos 45 anos e as aulas acontecem duas vezes por semana, na Fundação Aperam Acesita, em um espaço de aprendizado e descobertas.

Com o objetivo de propiciar uma alfabetização afetiva e social, através de uma educação permanente, o projeto, há 17 anos, tem apoio de pedagogos e educadores voluntários que doam seu tempo e conhecimento para propiciar aos idosos a oportunidade de aprender a ler e escrever, além da convivência coletiva e interação social.

Uma das alunas do projeto, Terezinha Martins, 72 anos, conta que participar das atividades do projeto é uma grande alegria para ela. “Antes do Construindo o Saber não tinha mais vontade de sair de casa e não gostava de festas e eventos. Hoje, sou muito mais feliz e completa”, conta.

 

Novos alunos

As aulas começaram nesta quarta-feira (22/03) e o projeto está de portas abertas para novos alunos. Para participar, basta procurar a Fundação Aperam Acesita de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 11h30 e 14h às 17h. Vagas limitadas e gratuitas. Mais informações pelo telefone 3849 7748.