No dia em que as mulheres reforçam para o mundo seu espaço, talento e respeito, a Fundação Aperam Acesita abriu as portas para a tradicional exposição coletiva “Essas Mulheres”. Em sua 21ª edição, a mostra reúne 33 artistas do Vale do Aço e região e 80 obras, entre pintura, desenhos, aquarela, instalações e esculturas. Neste ano, as artistas puderam representar a mulher e seu universo de uma maneira livre, espontânea, dinâmica e alegre. A mostra fica em exposição no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita até o dia 02/04, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
O presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, conta que a exposição é o jeito de a Fundação homenagear todas as mulheres do Vale do Aço e região e agradeceu as artistas por acreditarem no projeto. “Temos visto na sociedade a importância da mulher em todos os espaços e é uma grande felicidade para nós receber, a cada ano, novas artistas nos presenteando com belíssimos trabalhos”, destaca.
A jovem artista Mila Garavani, de Timóteo, participa pela primeira vez da exposição e confessa que há anos sonhava em mostrar seus trabalhos no Centro Cultural. “É um grande privilégio participar. Além de abrir espaço para a nossa arte, a Fundação Aperam Acesita faz com que a gente se sinta especial”, conta.