Timóteo discute Comitê Gestor da Coleta Seletiva

Governo federal sanciona projeto que libera verba para a emissão de passaportes
20 de julho de 2017
Minas Gerais lidera ranking de emprego formal entre os estados em junho
20 de julho de 2017

Timóteo discute Comitê Gestor da Coleta Seletiva

Contribuintes que aderirem à entrega voluntária de recicláveis terão redução na Taxa de Limpeza Pública. Foto: Divulgação / Cultura Mix

Na sexta-feira (21/07), a Prefeitura de Timóteo, por meio das secretarias de Obras e Planejamento, promove uma reunião para discutir a criação do Comitê Gestor da Coleta Seletiva, que será responsável por gerenciar as atividades do programa.  O encontro acontecerá na sala de reuniões do gabinete do prefeito, às 8h. Atualmente, a execução da coleta seletiva, de forma organizada, é feita pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo (Ascati).

Participarão da reunião os representantes governamentais do Comitê e das secretarias que estarão vinculadas ao projeto. Compete ao Comitê Gestor, estabelecer diretrizes e prioridades para a gestão dos recursos anuais do projeto; validar cadastro de cooperativas e associações; definir instrumentos e meios de controle social para fins de planejamento, execução, monitoramento e avaliação da gestão; contribuir para a construção de rede de gestão integrada intergovernamental, nos termos da legislação vigente, com vistas a estimular o compartilhamento de informações e a implantação da política de coleta seletiva no município, com inclusão sócio-produtiva dos catadores.

Uma das primeiras iniciativas, em discussão, é a criação do incentivo econômico com redução na Taxa de Limpeza Pública – TLP, para os contribuintes que aderirem à entrega voluntária de materiais recicláveis.

Comitê gestor
O órgão terá a seguinte composição: um representante da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico; um representante da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente; dois representantes de cooperativas ou de associações de catadores de materiais recicláveis; um representante do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. A coordenação do Comitê Gestor será exercida pela Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico.

 

Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *