A partir da próxima segunda-feira (24 / 07), o Posto de Identificação da Polícia Civil, onde serão emitidas as carteiras de identidade, voltará a funcionar em Timóteo. O serviço estava suspenso há mais de oito anos na cidade e sua reativação foi possível por meio de uma parceria entre Polícia Civil, Câmara, Prefeitura Municipal e Consep.
O posto de identificação funcionará mediante agendamento, que poderá ser feito no Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), da Câmara, localizado em frente ao Cefet, no Centro Norte, e no site da Prefeitura Municipal. Serão confeccionadas 15 cédulas por dia. O atendimento, que será realizado das 8h30 às 11h30.
Para confeccionar a carteira de identidade são necessários duas fotos 3X4, certidão de nascimento e o pagamento de uma taxa. O posto de identificação atenderá, prioritariamente, além do município, Marliéria e Jaguaraçu.
Para o prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário, este foi mais um avanço para a cidade. “Estamos trazendo de volta a possibilidade da população de emitir seu documento em seu próprio município. Quanto menor a dependência de outras cidades, estaremos atingindo nosso objetivo de consolidar Timóteo como cidade referência” conta.
A solenidade de inauguração aconteceu na última segunda-feira (17), com a participação do prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário, presidente da Câmara Municipal, Adriano Alvarenga, deputado Estadual, Celinho do Sinttrocel, vice-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Timóteo, Robert Duarte Lima, delegado de Timóteo, João Luiz Barbosa, vereadores, lideranças comunitárias e de entidades.
Divulgação