Durante o mês de julho o Instituto CENIBRA realizou mais uma edição do Projeto Ambiente Arte. As apresentações contemplaram as comunidades de São Cândido e Cordeiro de Minas (Caratinga – MG).
O Projeto busca propiciar, por meio de palestra e teatro novas relações reflexivas homem/educação/cultura/meio ambiente, a construção de uma consciência critica nas comunidades onde residem empregados, familiares, prestadores de serviços e, sobretudo, os membros das comunidades.
Neste ano, o espetáculo “No passado, presente ou no futuro: incêndio não é legal” abordou a prevenção e combate a incêndios florestais. A destruição ocasionada pelos incêndios é lamentável. Compromete a camada orgânica do solo, propicia o surgimento de erosões, reduz a resistência das árvores, mata animais ou destrói o habitat natural, danifica propriedades, além de causar danos à saúde do homem. A conscientização é o melhor instrumento de preservação ambiental.
O elenco é formado por Bárbara Pavione, Leo Coessens, Didi Peres, Roberto Yokel; com direção de Claudinei de Souza e produção de Marilda Lyra. O espetáculo em breve será realizado em outros municípios de atuação.